BOMBA: vazaram os Wikileaks da MARVEL – e só tem notícia ruim, PQP…

Acabei de ler no Bleeding Cool (um site que já foi muito bom, mas tá ficando cada vez mais cancerígeno, com essa forçação de barra SJW que ninguém aguenta) um texto gigantesco, que basicamente pode ser chamado de “o Wikileaks da Marvel” e que serve pra elucidar muitas teorias que rolavam ao longo esses últimos anos sobre os motivos de a Marvel ter tomado tantas decisões idiotas e sem nexo na condução de seus personagens e da sua linha editorial. Nem precisa dizer que nada do que você vai ler abaixo é oficial ou tenha sido confirmado pela Marvel até o momento… Mas de todo jeito, é bastante esclarecedor ao tocar em pontos bastante controversos que aconteceram nos últimos tempos e muita coisa faz bastante sentido, tanto no que se refere à situações passadas, quanto ao possível futuro do Universo Marvel, saído das cabeças doentias dos dementes que são os “responsáveis” atualmente pelo editorial e por essa fase de merda em que a grande maioria de sua linha se encontra.
O que aconteceu foi o seguinte: um camarada que se identifica como estagiário da Marvel Comics, postou no 4chan e em vários fóruns de revistas de quadrinhos, sob o pseudônimo de ‘The Whisperer’, possíveis revelações bombásticas dos bastidores do editorial e das políticas internas da empresa, além do status futuro de praticamente todas as revistas que serão publicadas este ano e em 2018. Vale lembrar que Whisperer também era a identidade que o Rick Jones usou em Secret Empire (a pior saga da Marvel de todos os tempos, que finalmente acabou ontem) em analogia barata justamente ao Wikileaks e também ao Mito Edward Snowden.
Como1
A postagem (escrita grande parte em dollynez e em linguagem de chan no original) explana vários problemas sérios no editorial e os planos para a maioria dos títulos publicados pela Marvel, detalhados com números específicos, datas e nomes de autores. Como diz o Bleeding Cool, se for quente, este é um dos maiores e mais graves vazamentos que a Marvel sofreu desde o chamado “Sony Wikileaks”.
De acordo com o site do bosta do Rich Johnston, tudo o que você vai ler abaixo não passam de boatos, rumores e mentiras de fato -o que não é surpresa alguma, já que eles claramente apoiam o atual momento editorial que a Marvel se encontra, principalmente no que se refere à abordagem SJW que vem sido adotada de 2015 pra cá, com foco na diversidade identitária de seus personagens, mesmo isso sendo provado um estrondoso fracasso de críticas e vendas. Logo, é evidente que tanto eles como os demais veículos da #NerdFakeNews gringa (e mesmo os lixos daqui, como Terra Zero, O Vício, MdM, Judão, Omelete e outros sites merdas) vão fazer de tudo para desacreditar estes rumores o máximo possível para não queimar mais ainda o filme da Marvel com a opinião pública, que anda beeeeeeeeeeem descontente com os rumos atuais da Casa das Ideias de Merda.
No entanto, mesmo o BC reconhece no texto linkado acima e que traduzi na íntegra aqui, que alguns desses boatos estão rodando pelos bastidores, podem ter um fundo de verdade, justamente por persistirem no ar por tanto tempo. Enfim, vamos deixar de conversa mole e ver do que estão falando neste possível “vazamento” de informações confidenciais sobre o momento de merda atual e o futuro negro do Universo Marvel nos quadrinhos, que se forem confirmadas as bostas que estão descritas aqui abaixo, só servirão pra confirmar que tudo o que está ruim, pode piorar. Pois, se este é comprovadamente O PIOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA MARVEL EM TODOS OS TEMPOS, se 1/3 desse lixo “revelado” acontecer de fato, essas revistas vão ficar totalmente intragáveis e daí eu desisto da Marvel de vez -assim como acredito que muita gente fará o mesmo, pois é muita ideia cretina pra muito gibi e pouco tempo para perder lendo essas porcarias.
Por Whisperer (tradução e alguns comentários simultâneos meus):
O editorial é uma desgraça (Já começou bem, hahaha). Insatisfeito, inexperiente e trabalhando excessivamente. A direção no nível corporativo superior é uma bagunça e estão sempre brigando por questões políticas. Todos são vistos como idiotas perante à Disney desde a saída de Kevin Feige (e da Marvel Studios) e devido às constantes propagandas negativas e brincadeiras por conta de suas vendas (das HQs) em declínio. Os chefões de cima querem forçar de volta tudo o que é (considerado e reconhecido como) clássico e que tradicionalmente sempre deu certo, com Steve (Rogers, o VERDADEIRO Capitão América), (o VERDADEIRO) Thor, Tony, Banner e outros rostos reconhecíveis (do grande público e dos VERDADEIROS leitores e fãs). O editorial sabe o quanto vai pegar mal (para a militância SJW lacradora e sites adesistas esquerdosos) varrer pra debaixo do tapete todos esses personagens novos, diversos e representativos. A verdade (ABSOLUTA, IRREFUTÁVEL E INCONTESTÁVEL) é que esses gibis não venderam (não vendem e nunca venderão). Muita coisa disso tinha a ver com as práticas merdosas e “ousadas” da Marvel, finalmente atingindo um ponto de ruptura com os fãs, mas a conclusão a que os editores chegaram é que os fãs de quadrinhos não estão prontos para abraçar a mudança (quando são um lixo total como esse que a Marvel vem publicando, não mesmo).
A terrível reação ao Cap Hydra/ Secret Empire forçou uma mudança nos planos. Originalmente, a saga iria acabar com um cenário semelhante ao que aconteceu em Dark Reign (Reinado Sombrio) em que a Hydra é derrotada graças aos truques mirabolantes de Kobik, e o Conselho de Segurança Mundial dos filmes chega com tudo para assumir o controle sobre os super-heróis e tudo volta a ser como na época da fase de ‘Guerra Civil’, com registros de super-humanos, campos de treinamento, a ideia de um ato de deportação dos Inumanos… O Ponto de Fuga (The Vanishing Point, a merda que levou os heróis “de legado” para o passado nas edições de Generations) seria uma maneira de trazer Steve, Tony, Thor, Banner de volta; como “Time Runs Out” do Hickman saltou (para o futuro), mas, ao contrário, rebobinaria os personagens antes de serem corrompidos pela Hydra. Os heróis clássicos percebem que perderam contato com as pessoas e precisam aprender a lutar novamente por elas (aaaaarghh!!). Entretanto, a nova geração, Miles, Kamala, Riri e outros lixos Campeões formariam “a resistência” contra o estado da WSC, o Conselho de Segurança Mundial dos filmes da Marvel Studios. “Generations” também foi planejado para servir de transição dos heróis clássicos recuando de vez e deixando os heróis da nova geração assumirem definitivamente o protagonismo no Universo Marvel (ainda bem que não fizeram essa merda).
A fase Legacy é um trabalho feito as pressas. Eles não podem se dar ao luxo de tirar os personagens clássicos de cena assim por muito tempo, mas também não querem irritar a nova audiência diversa que estão cortejando e tentando fidelizar. Eles estão tentando agradar todo mundo ao mesmo tempo. É uma maneira dispersa de se ganhar tempo, tentando coisas diferentes em diferentes revistas. O truque agora não é mais o “novo número 1”, mas o “marco” de 500, 600, 800 edições. Muitos desses números grandes de volume estão realmente esticando a definição e a validade dessa iniciativa, mas os relançamentos constantes começaram a danificar seriamente a capacidade do departamento comercial de planejar o marketing a longo prazo.
Eles estão trazendo de volta a linha Ultimate para abrigar os heróis adolescentes.Miles se tornará Ultimate Spider-Man novamente. Riri será a Ultimate Iron Man (por mais estúpido que isso possa parecer – e É). X-Men Blue passará a chamar Ultimate X-Men. Os campeões se tornam os Ultimates. O único personagem “adulto” que será uma presença regular em toda a nova linha é a capitã Marvel(duplo aaargh!!) porque eles querem que ela seja vista como uma personagem proeminente sendo representada como uma figura chave no UM e em contato com as principais estruturas que detém o poder, no caso, a WSC / SHIELD e outros elementos que serão explorados pesadamente em seu filme vindouro. Eles (os “heróís de legado”) ainda farão aparições nos gibis “principais” da casa, mas não esperem que eles ancorem mais franquias. Bendis fica em Miles e Riri. Dennis Hopeless, em Ultimate X. A escritora de New Ultimates é Amy Reeder.
Waid vai ficar pouco tempo no gibi do Capitão só pra cumprir tabela e enquanto durar o lançamento de ‘Legacy’, depois, assume a revista do Homem de Ferro no número 600 (Doutor Destino será o vilão principal da revista). (O péssimo) Ta-Nehisi Coates assume Cap a partir do 700. Eles querem que ele escreva a revista para endossar a reabilitação da imagem do personagem. Há muito burburinho internamente sobre a polêmica “Capitão América é um nazista”. Ele (Coates) fica em Cap e Black Panther, enquanto a sua agenda permitir.
Eles tiveram sorte com Greg Pak estar no Hulk. Isso leva a um oportuno revival de Planeta Hulk, sem maiores questionamentos.
Jane Foster morrer sempre foi o desfecho planejado para o enredo (do run do Jason Aaron no Thor), mas a resposta positiva com as (5) fãs femininos significa que eles estão tentando encontrar uma maneira de fazê-la ficar em evidência mesmo depois do fim do arco. Rolam algumas ideias de fazer dela a nova Valquíria, já que a versão do filme é uma folha em branco e ninguém se importa com o personagem clássica dos Defensores dos anos 70. > O Thor clássico ficará vagando pelo espaço por algum tempo. Definitivamente durante o período de “Ragnarok” nos cinemas.>>
Slott está fora de Amazing Spider-Man. Eles vão mudá-lo para Friendly Neighborhood (um novo título do Aranha); O medo é que ele possa assinar um contrato exclusivo com a DC se eles tirassem ele dos gibis do Aranha completamente. Além disso, ele está sempre se enrolando com os prazos e assim há menos riscos com ele partir para o outro lado. Eles não podem mais ignorar o declínio das vendas e é hora de um recomeço.
> Spencer foi especulado para assumir como escritor de “Amazing Spider-Man” por algum tempo, mas ele “confirmou” o cargo depois de passar pelo turbilhão de Império Secreto. Além disso, há fãs de seu run em “Superior Foes” dentro do editorial e o plano é enfatizar os criminosos baseados em tecnologia, com histórias de escopo em menor escala, concentradas em NYC. Sim, como no filme. Não, eles não vão revertê-lo para um adolescente. (embora seja uma ideia de sinergia corporativa que tenha sido cogitada, mas por enquanto o editorial tem sido capaz de argumentar que não há uma maneira coerente de se fazê-lo … ainda. Eles estão esperando que Tom Holland envelheça e assim, eles desistam dessa ideia (de gerico).
Os X-Men adolescentes deslocados no tempo é um albatroz provocado pela sinergia com os filmes recentes dos X-Men, da fase First Class). Não há grandes planos para Mary Jane além de alguma aparição aqui e ali. O casamento não vai voltar NUNCA. ‘Renew Your Woes’ continuará sendo publicada até enquanto não der prejuízo. É apenas um spin-off que deu certo, como Spider-Gwen. Há planos para um gibi Silver Sable / Black Cat. Grandes planos para a série Venom ter um papel central nos eventos futuros na Marvel.
Os X-Men ainda estão em uma situação delicada. ResurrXion foi em si um trabalho apressado (porco), depois que os planos para o filme dos Inumanos foram oficialmente implodidos e não havia futuro para sua linha de revistas. Por causa dos entraves com a Fox, eles ainda não tem autorização para criar novas idéias, conceitos e personagens que poderiam ser aproveitados pela concorrente no cinema, de modo que, literalmente, apenas a nostalgia foi recauchutada. Uncanny voltará no próximo ano com Xavier. Old Man Logan está se aproximando para o futuro previsível, com a X-23 tornando-se sua sidekick, e o gibi será chamado de “Wolverine” apenas. Eles irritaram os fãs do Deadpool com o excesso de revistas custando os olhos da cara, então não há planos para nenhum spin-off, mas sempre haverá alguma mini-série do personagem, além da revista principal.
Sério, não espere a volta do Quarteto Fantástico clássico em breve. Ike Perlmutter aparentemente bateu o pé sobre esse assunto; Mesmo que a Fox provavelmente nunca descubra o que fazer com eles no cinema, ele continua amaldiçoando a marca por causa do trauma que foram as negociações com a Fox no passado. Sue & Reed e as crianças são vistas como “chatas” e irrelevantes o suficiente para se sacrificar. O (novo gibi) Two-In-One (com o Coisa e o Tocha) é basicamente um prêmio de consolação para as pessoas que querem consumir alguma coisa alusiva ao 4F. É um gibi de improviso, sem escritor, como “Avenging Spider-Man” ou “A + X” (dois fracassos que duraram muito pouco). Diferentes escritores irão usar diferentes personagens em cada edição, provavelmente, seus queridinhos de estimação (tipo o Bendis com o Luke Cage e a Kitty Pryde e por ai vai…).
Ms. Marvel já é um caso engraçado, porque a maioria da Marvel está ciente de que algo organicamente especial aconteceu com (a repercussão da) sua revista. Ela é basicamente o novo “Runaways”, um projeto especial de um escritor e que depende da permanência dele pra continuar dando certo. A revista dela vai durar enquanto Wilson quer escrevê-la, com foco no mercado de livrarias, e continuará fazendo participações em outras revistas enquanto continuar uma personagem relevante (não por muito tempo, oremos!). Eles querem que o público em geral tenha familiaridade suficiente com ela porque é inevitável que ela seja adaptada mais cedo ou mais tarde; É muito cedo para que ela seja introduzida em quaisquer sequências da “franquia” da Capitã Marvel ou para que a divisão de TV possa usá-la em suas séries teen na Hulu / Freeform . (Moon Girl (que vende ridiculamente)segue se salvando por causa dos encadernados, mas já passou do limite do prejuízo aceitável, ainda mais que as vendas da revista mensal caem cada vez mais).
Wilson também está assumindo a revista da Capitã Marvel. Eles precisam fazer essa porra de personagem funcionar de qualquer jeito até o lançamento do filme e ela vai tentar fazer o melhor trabalho possível, ligando todos os conceitos da personagem e seu ‘legado”. Kamala, Monica Rambeau, SWORD – é tudo parte disso.
> Runaways é apenas uma mini-série. Eles só querem ter alguma coisa nova nas lojas a tempo para capitalizar em cima da série da Hulu. Eles não conseguem fazer com que os leitores se importem a longo por não ser BKV escrevendo o título, mas eles sabem que algumas pessoas ainda adoram a franquia. 
> As séries Cloak & Dagger (Manto e Adaga) e New Warriors (Novos Guerreiros) estão vindo por aí. O gibi da Garota Esquilo (FINALMENTE) vai ser cancelado e o escritor Ryan North está movendo suas histórias para NW, onde ela será a personagem principal.
Elektra, Bullseye, Kingpin terem fracassado tão lindamente pegou todo mundo de calças curtas (todas foram canceladas na quinta edição). Eles precisam manter uma linha de revistas “Marvel Knights Netflix” e que sejam sustentáveis, então eles vão deixar Bendis em Defenders & Jessica Jones por algum tempo. Diga o que você quiser sobre suas outras merdas coisas, mas todos concordam que com esses personagens ele ainda se dá muito bem. 
> Brian Buccellato assume Daredevil no núemro 600. 
> Justin Jordan está em Moon Knight; grande esperança de que ele possa dar a Marvel seu gibi “adulto”, aclamado pela crítica, que a Marvel nunca teve. Guerreiros secretos e Royals estão indo pra vala também. Rosenberg está se mudando para um novo título principal de Inhumans (mais um… ad eternun, ad nauseum). Quake (Tremor)/ SHIELD serão personagens coadjuvantes aqui e ali até que “Agentes” volte ao ar (todos sabem que a próxima vai ser a última temporada). > Eles vão dar a Ahmed um tiro com Black Bolt até as vendas caírem.
Não há planos para tirar Duggan dos Guardiões. Gunn está avançando com o desenvolvimento dos conceitos bizarros de Adam Warlock para o cinema e eles querem garantir que esses personagens / idéias sejam “acessíveis”, mas ainda divertidos.
Punisher War Machine é apenas um arco de histórias envolvendo a tecnologia Stark. Eles querem retirar o personagem das sombras e das histórias manjadas do mundinho real; Sua participação em Secret Empire + o run do controverso Nate Edmondson o tornou “feio” (e ninguém se importa com as histórias recentes da Becky Cloonan). Eles querem botá-lo de volta do lado do Homem-Aranha / Defensores, atuando nas ruas, com menos foco em armas reais e mais ênfase na tecnologia do universo ficcional das HQs.
Al Ewing está em Espíritos da Vingança (Spirits of Vengeance). O editorial gosta dele, mas ele o filha da puta não consegue (nem sabe) vender um gibi nem para salvar sua vida. Eles apenas querem alguém que tenha um carinho pela mitologia da Marvel para escrever os personagens de magia / horror para que eles se preparem para a futura exploração das próximas fases de filmes, com um provável reboot do Blade. Eles sabem que o canto do universo de horror da Marvel precisa de sua própria saga da “Aniquilação”.
Respondendo se Marvel terá uma Mary Jane negra ou o que era o Ponto de Fuga (vanishing point):
> É como … um recurso narrativo de Spencer. Como deveria ter sido o WeirdWorld (que foi um plano que não deu nada certo). É apenas a versão de Spencer em um “lugar fora do tempo” a la Morrison.
> Não há planos para um reboot do Aranha ou algo do tipo. Eles não conseguem fazer os leitores aderirem ou simpatizarem a um Peter Parker adolescente desde que Bendis matou o Ultimate. E desde então, ninguém se importa mais com personagens adolescentes ou revistas direcionadas a um público mais juvenil.
Houve uma discussão sobre um relançamento da revista “Arquivos Secretos do Homem-Aranha (Untold Tales of Spider-Man)” com um Peter adolescente e o elenco da escola secundária, mas eles não querem chamar Kurt Busiek e não há mercado para livros de “prequel”.
Há um pensamento (e eu concordo) que, uma vez que o filme animado de Miles saia, eles terão seu “Homem-Aranha para crianças”, então queremos mantê-lo forte nos quadrinhos e desenhos animados. O acordo da Sony é um pouco fechado, mas em termos de direção da marca, tudo gira em torno da sinergia. A conversa da verdadeira Gwen ressuscitar nos quadrinhos está morta de vez, agora que os filmes com a Emma Stone ficaram no passado.
Estamos apenas a espera para ver os próximos passos da Sony, mas tudo indica que os próximos filmes vão seguir na linha do que fez o Raimi em termos de MJ e faculdade.
Nós estamos no escuro sobre muitos dos planos do Marvel Studios pós Infinity War agora, mas a direção da marca abrangente que estávamos olhando era escalar para girar em torno do Aranha, embora Marvel não possa fazer um filme solo dele.
Eu acho que Tom Holland vai ser o novo pilar para a MCU. Eles não terão uma nova franquia de “Homem de Ferro” tão cedo, mas eles conseguiram que Holand assinasse um acordo onde ele atue com outros personagens em seus respectivos filmes.
O plano original era reeditar a Guerra Civil e depois, a Invasão Secreta para o arco do Reinado Sombrio.
Há um motivo pelo qual isso é chamado de Império Secreto. O próximo passo era”Nômadizar” em toda a linha de HQs da Marvel. Havia muito interesse e euforia no editorial em dizer algo sobre a vitória de Trump e a reação que veio disso nas suas revistas.
Ninguém estava esperando a reação negativa ao plot da Hydra e provavelmente eles teriam mantido os planos originais intactos, mas acho que foi a pressão do setor de vendas e do marketing que fez eles enterrarem tudo.
Nem todos são idiotas aqui; Estamos conscientes de como nós não soubemos lidar com as lojas de quadrinhos de forma correta e adequada. Eu acho que isso foi o maior problema e uma vez que todos os discussões políticas de fãs on-line começaram a acontecer em torno da série (Secret Empire), os varejistas apenas finalmente largaram de mão porque se tocaram que não valia a pena.
Sobre a nova linha Ultimate:
> apenas um selo. não um universo separado.
Jason Aaron está fora da Marvel para fazer seus trabalhos autorais. Seu futuro run de Vingadores é apenas uma história de curta duração para colocar no papel algumas ideias que ele teve com base em conceitos passados sugeridos por Grant Morrison durante sua passagem nos X-Men.
Spencer concluiu seus trabalhos, agora que o Capitão Sam Wilson não será o status quo (esse era o plano original, enquanto Steve voltava para a identidade sem máscara “Super Soldado”).
Eu acho que todos concordam que é hora de tirar adolescentes da mão de Waid (eu já acho que deviam tirar era o Waid da Marvel, isso sim).
Mas os editores seniores tinham grandes planos para essa franquia (os Campeões e os demais heróis adolescentes que não deram certo) e agora não há mais nenhum outro lugar para colocá-lo. Mas não podemos simplesmente livrarmos-se dele assim de qualquer jeito (acho que podem sim. Aliás, DEVEM).
Não havia nenhum plano para substituir todos os “personagens homens brancos, heteros, cisgêneros, pirocos e opressores”, apenas foi como as peças caíram no lugar. Honestamente, a Riri era a exceção no início. Era uma ideia exclusiva de Bendis, e ninguém na editorial tinha um grande plano ou interesse para fazer isso ainda mais que prejudicava o grande impulso para fazer Tony Stark o personagem principal do MU pós-guerras secretas.
Uma vez que é basicamente um gibi para sua filha, estamos meio que de mão atadas mantendo-a em circulação (mesmo que essa porra seja uma merda e não venda, vai entender…).
Os editores querem arrumar um novo escritor, com uma nova pegada para a revista de Miles a tempo para o desenho animado da Sony. David Walker aparentemente apresentou uma proposta que deixou todo mundo interessado (David Walker: esse é o cara que vai afundar o Miles Morales de vez. Vai afundar a nova revista em menos de 5 meses).
Mas não há como tirar Miles E Riri de Bendis sem queimar uma ponte com ele para sempre.
Em Spider-Man:
Não estou brincando: o run de Slott em FNSM vai ser vendido como o de Joss Whedon em Astonishing X-Men. É “sua caixinha de areia particular”, “irrestrita pela continuidade mensal, mas ainda está ocorrendo no MU atual “, que é um código para “se atrasar, atrasou (e foda-se)“.
Vai ser vendido como “diferente, mas igual” de Amazing. Não tenho ideia de quanto tempo vai durar, mas é mais para aliviar seu ego, aparentemente, já que ele não estava interessado em outros títulos.
Eu não acho que alguém quer que mais algum outro autor saia para a DC. O verdadeiro medo é que a Disney perceba que a Warner teve sucesso movendo o escritório de quadrinhos para Burbank e alinhando tudo sob um mesmo teto.
Mudar toda a Marvel Comics para fora de Nova York e nos lotes da Disney é uma possibilidade real. Muitos de nós serão demitidos ou simplesmente não mudaremos se isso acontecer.
Sobre o que realmente eram as capas variantes Legacy :
Nenhuma surpresa. Apenas nosso velho truque de capa variante típico que foi feito com rendimentos decrescentes, enquanto os contratos são alinhados para novos gibis de última hora para substituir os planos não concretizados pós SE. 
Foi um dia de merda porque eu tive que lidar com um monte de controle de dano online até às 8:30 da noite.
É assim que a Marvel corporativa trabalha sob as ordens de Ike: não faremos nada pelos personagens que estão nos filmes da Fox e da Sony, mas vamos sugar todo o dinheiro que pudermos deles nos quadrinhos.
Após o X3, o plano era fazer uma reinicialização focada em adolescentes, então nós íamos capitalizar em cima disso. Não literalmente o mesmo elenco do filme, mas removeríamos a bagagem cronológica e os tornariam mais acessíveis a demos mais jovens.
Claremont é como o “casamento Homem-Aranha” de X Men. É incrivelmente difícil que nenhum dos editores seniores goste de rebobinar velhas histórias, mas, devido ao acordo dos filmes, não podemos criar novas PI (propriedades intelectuais, que automaticamente iriam para as mãos da Fox).
X-Men tem sido uma bagunça microgerenciada desde que comecei aqui. AVX (Vingadores vs X-Men) foi apenas um truque da equipe de vendas para replicar o sucesso de Guerra Civil, que estragou o status instituído a partir de O Cisma. Os planos de Remender foram jogados no lixo por causa dos 5 X-Men originais” deslocados no tempo, que por sua vez, era uma premissa ridícula do Bendis praticamente impossível para conciliar (com o que Remender estava planejando). Não há um arquiteto central que guie a franquia, apenas grandes planos que são descarrilados pelo próximo truque de vendas.
Então, as conversas com a Fox começaram a ir para a vala e não era apenas “não lhes dêem novas idéias”, mas, ativamente, diminuir e restringir a linha mutante o máximo possível.
Sim, Ike e o corporativo realmente pensaram que poderiam substituir X-Men pelos Inumanos. Na verdade eles não se importam com o que quer que fosse, desde que eles o possuíssem integralmente.
Os 5 X-Men originais do Bendis foram encarados como uma maneira de dimensioná-lo de volta ao básico, mais ou menos como a “Dinastia M” foi o último vestígio da fase de Grant Morrison e só para transformar Scott e Emma em super-vilões estereotipados. Mas foi uma bagunça porque não tinham sequer dois escritores estão trabalhando juntos sob a mesma premissa no quadro maior, além disso, Gillen, Aaron e Remender tinham cada qual planos diferentes. IVX foi um tiro de misericórdia em um personagem que havia sido jogado para escanteio.
Carnificina: grande planos para este vilão no futuro de Venom 
Power Pack: desenvolvimento inicial precoce para um programa de TV para todas as idades. Se sair uma série, sairia um quadrinho, obviamente.
E por ai vai.
Estou escrevendo isso no meu laptop pessoal no escritório. Ninguém na Marvel verifica nada por aqui. E se eles verificaram, não pega nada, afinal, pra eles o 4chan não passa de um reduto de trolls apoiadores do Trump
E é isso. Coisa pra caralho, muita informação, muita besteira no meio também, mas que faz muito sentido pra quem acompanha as notícias sobre o mercado de vendas gringo e sobre a bagunça que rola no editorial SJW da Marvel. Claro que não pode se descartar a hipótese de que tudo isso seja um puta de um fanfic de um nerd retardado (redundância) e desocupado, que resolveu dar uma trollada épica na internet e deixar o fandom indócil, pois é muita informação pra uma pessoa ter acesso de uma vez. Isso só seria possível se a Marvel fosse de fato a bagunça total que o cara descreve em seu relato e é aí que reside a incerteza, pois se levarmos em conta o que eles andam fazendo nos últimos tempos, é bem capaz de ser essa zona do cacete mesmo e que eles são incapazes de descobrir um funcionário vazando informações confidenciais, hahahahahaha.
Tem tanta coisa idiota nessas linhas, que se eu for comentar cada uma, escrevo uma bíblia aqui. Mas vale pontuar como o gerenciamento comercial e editorial é feito de forma tão infantil e amadora. Os caras seguem repetindo os erros que quase os levaram À falência nos anos 90: produtos de baixa qualidade feitos À toque de caixa, capas variantes que só servem pra instigar especulação e queda do mercado como um todo, insistência em promover esses personagens lixo “de legado” sem carisma e que todo mundo detesta e forçar a mão na politicagem e na pregação social… E o principal problema: essa nociva cultura SJW, “progressista” e esquerdosa que tomou conta do editorial da Marvel nos últimos tempos, mais a incompetência crassa e evidente que esses cagalhões mostram mês a mês e a cada relançamento fracassado é o que está matando a editora e eles são ou estúpidos ou orgulhosos ao extremo para perceber isso. E não se enganem: essa nova fase “Marvel Legacy” NÃO VAI RESOLVER PORRA NENHUMA. Pois, eles vão insistir nas cagadas e nada do que foi anunciado até agora indica que haverá alguma mudança para melhor, muito pelo contrário, se forem seguir o cronograma desse “Wikileaks” do 4chan.
Como a Disney deixa esse bosta do Ike Perlmutter agir feito um viado mimado, que toma decisões como cancelar definitivamente a revista do Quarteto e sumir com os personagens por motivos de birra, de picuinha besta, dessa forma, enfezando uma porrada de leitores por todo o mundo e que nada tem a ver com essas presepadas entre a Marvel/Disney e a Fox. Esse velho filho da puta tinha que ser defenestrado da Marvel imediatamente – ele e toda essa corja do alto escalão do editorial, mais os escritores que são mais influentes ideologicamente, como os merdas do Bendis, Al Ewing, G Willow Wilson e o câncer putrefato, Mark Waid (só deixaria o Jason Aaron e o Slott enquanto eles escreverem boas histórias, depois metia o pé na bunda dos dois também).
Sinceramente, eu não ficaria nem um pouco surpreso se muitos desses rumores fossem de fato verdade. Muitas coisas que parecem não passar de boatos, acabam se concretizando, como por exemplo, o Rebirth da DC, que foi inicialmente ventilado como uma especulação sem fundamento e todo mundo sabe o que aconteceu. E é o que eu disse lá em cima: se isto, se esse monte de merda for o planejamento que a Marvel tem para conduzir sua linha de revistas para o resto de 2017 e o ano que vem, só nos resta esperar pelo pior, pois só vi ideia estúpida ser especulada nesse texto imenso.
Se o All-New, All-Different Marvel foi o início da Era Negra dos Quadrinhos (tendo como arauto a execrável Riri Williams), em breve veremos o auge, o ápice, o pináculo da Era de Merda da Marvel, que vai arrastar tanto eles como possivelmente toda a indústria dos Comics americanos pro fundo do poço e que pode ser a pá de cal definitiva para decretar o FIM definitivo da Marvel, como já se especula à boca pequena por aí, e que o amigo contronauta vai poder conferir os detalhes em mais um artigo bombástico (e exclusivo!) que sairá aqui, no melhor blog da internet na semana que vem. Aguardem e confiem.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram